Nos meses de abril, maio e junho algumas escolas rurais do DF receberão a visita do projeto "O Homem do Campo, seus utensílios, seus afazeres". O acervo da exposição, que propõe a valorização da cultura do homem do campo, esteve no CEF Pipiripau II, em Planaltina - DF e no monento encontra-se na Escola Classe Córrego do Arrozal, em Sobradinho-DF, onde estará aberto a visitação do dia 13/05 a 21/05 .
25 de mai. de 2010
História do algodão
Alunos da 4ª série da Escola Classe Córrego do Arrozal ouvindo a história do algodão, contada pelo monitor Eric.
No momento em que a Capital Federal, Brasília, prepara-se para comemorar seus 50 anos, em cujas terras rurais foi construída, é fundamental resgatar, valorizar e divulgar o cotidiano e o presente daqueles que aqui estavam, dos que permaneceram e dos que chegaram na área rural.
Este projeto apresenta o cotidiano, os costumes e a vida doméstica do homem rural. É uma proposta inovadora com desdobramentos nas várias áreas curriculares do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, interagindo na comunidade local, e nela buscando elementos do passado e do presente que contemplem o tema - numa reconstrução da memória local.
É preciso lembrar o que os outros esqueceram - que na busca do novo faz-se necessário partir da experiência acumulada do Homem do Campo.
muito bom e interessante esse projeto
ResponderExcluirGostaria de quando for a Brasilia ainda esse ano visitar o projeto, onde fica? e o telefone? com quem posso falar antes?
ResponderExcluir